Entrar
Últimos assuntos
Usuário do mês
Em breve.Procurar
Fullmetal Alchemist: Brotherhood
+5
Rahzel
saito
.Nat.Chan.
Youko
Yukino
9 participantes
:: Interativo :: Animes
Página 1 de 1
鋼の錬金術師
鋼の錬金術師
DESCRIÇÃO
- Gênero: Aventura, Comédia, Drama, Fantasia
- Ano: 2009
- Estúdio: BONES
SINOPSE
- FullMetal conta a história de dois irmãos, Edward e Alphonse. Eles vivem num mundo onde existe a Alquimia. Esta, por sua vez, é a ciência que estuda a transformação da matéria. Em outras palavras, como criar alguma coisa a partir de outra já existente. Um exemplo de uso da alquimia, seria fazer uma lança com um pouco de ferro. A Alquimia é regida por uma série de leis. Uma delas, a mais importante, é a da Troca Equivalente, que diz que você não pode criar alguma coisa a partir do nada. Para tudo, sempre haverá um preço.
Para usar a alquimia, é necessário o uso de um círculo de transmutação, que pode ser desenhado onde necessário. Na história, Edward consegue fazer a alquimia sem o uso desse círculo, sendo considerado por muitos como especial. Quando Edward tinha 8 anos (seu irmão Alphonse tinha 7 anos nessa época), a mãe dele morreu. Com isso, os irmãos Elric passaram a estudar a alquimia a fim de trazer sua mãe de volta. Contudo, a chamada "Transmutação Humana" é um dos maiores tabus na alquimia. Quando usaram a transmutação para reviver sua mãe, Edward perdeu a perna esquerda e Alphonse perdeu seu corpo inteiro. Edward, então, com a ajuda da alquimia fixou a alma de Alphonse em uma armadura, em troca de seu braço direito. Por causa do acidente, Edward usa uma prótese mecânica no lugar de sua perna e uma no lugar de seu braço, chamadas de Automails.
A partir de então, o objetivo dos dois é recuperar seus corpos. Para isso, Edward deseja encontrar a Pedra Filosofal. Eles não sabem se ela realmente existe, mas de acordo com as histórias, a Pedra Filosofal ampliaria o poder de um alquimista, de tal forma que ele poderia ignorar a Lei da Troca Equivalente.
A história se baseia na busca dos irmãos Elric pela pedra filosofal, além da descobertas de vários segredos.
Fontes: Clique e clique.
Última edição por Yukino em Ter Ago 04, 2009 7:36 pm, editado 2 vez(es)
Re: Fullmetal Alchemist: Brotherhood
eu via na rede tv mas um amigo meu q tinha os epi dizia q era todo cesurado lah
dai pegeui os epi e um filme mas ainda num assisti
Youko- ㅤ
-
Número de Mensagens : 1026
Emprego/lazer : desempregado
Humor : sei lá
Vale a pena assistir Youko, é muito bom (tanto o anime quanto o filme) :] Mas esse anime que passou na redetv é a primeira versão de FullMetal Alchemist, nesse tópico eu postei a segunda o/ Como a primeira versão não foi fiel ao mangá, fizeram essa segunda, chamada Brotherhood, que dessa vez está seguindo certinho o que acontece na história original :]Youko escreveu:eu via na rede tv mas um amigo meu q tinha os epi dizia q era todo cesurado lah
Seria bom se alguém que tá acompanhando o anime comentasse aqui se tá sendo mesmo fiel ao mangá o.o Eu assisti só o primeiro episódio, tenho que ver o resto o-o
Yukino escreveu:Seria bom se alguém que tá acompanhando o anime comentasse aqui se tá sendo mesmo fiel ao mangá o.o Eu assisti só o primeiro episódio, tenho que ver o resto o-o
Ai ai... vou avisando logo... NÃO é XEROCADO do mangá... mas a história está sim seguindo a linha do mangá... fizeram algumas adaptações pra apressar certas cenas e também mudar o começo pra não ficar muito parecido com o anime antigo... mas está sendo uma otima adaptação...
Falei isso logo pq tem um pessoal que fica falando mal de Brotherhood... e fica comparando os dois animes... ai fica dificil oõ... já teve muita briga por causa disso u.u'...
Eu Recomendo o// u.ú...
obs.: Baixem FMA da "Aliança"... Pq o Eixo do mal está de volta oõ...
.Nat.Chan.- Moderadora
-
Número de Mensagens : 290
Emprego/lazer : Estudante Viciada em animes
Humor : Por enquanto eu tow bem xD
Mesmo não querendo comparar os 2
eu vi 8 episódios e realmente não gostei o_o
o traço do brotherhood é limpo demais, perdeu um pouco o brilho.
claro, eu achei muito estranho o final do FMA normal mas é um bom final até xD
por mim que fizessem continuação daquele.
não recomendo =P
eu vi 8 episódios e realmente não gostei o_o
o traço do brotherhood é limpo demais, perdeu um pouco o brilho.
claro, eu achei muito estranho o final do FMA normal mas é um bom final até xD
por mim que fizessem continuação daquele.
não recomendo =P
saito- ㅤ
-
Número de Mensagens : 236
Emprego/lazer : nada em especial
Humor : Divertido
Só vi o primeiro episódio, que era filler, então nem posso comentar muito. o3o Mas achei a animação boa, com exceção do contorno do cabelo das personagens loiras, que para mim ficou muito clarinho.
Mas provavelmente nem irei continuar, não gosto muito a história do mangá de FMA. xD
Mas provavelmente nem irei continuar, não gosto muito a história do mangá de FMA. xD
Rahzel- Administradora
-
Número de Mensagens : 229
Eu assisti apenas 3 episódios do Brotherhood, pois eu estava vendo pelo OMDA, mas eles não legendaram o resto -q
Em todo caso, eu comparo mais a história (já que só assisti 3 epis -q), a história do mangá é indiscutívelmente melhor do que a do primeiro anime :~
Em todo caso, eu comparo mais a história (já que só assisti 3 epis -q), a história do mangá é indiscutívelmente melhor do que a do primeiro anime :~
Geisty- ㅤ
-
Número de Mensagens : 40
Emprego/lazer : Estudante.
Humor :
Ah, meu primo disse que tem os episódios e vai me emprestar *-*-*-*-*-*
Karen- ㅤ
-
Número de Mensagens : 82
Emprego/lazer : Estudante
Humor : Capaz de matar alguém! :)
Eu recomendo Brotherhood, agora sim a história se justifica em vez do forçado roteiro do anime anterior. O primeiro foi um bom anime, mas do episódio 30 o desdobramento do roteiro deixa a desejar (Em tudo). O traço de Brotherhood é extremamente parecido com o da Arakawa, e apesar de ter estranhado antes do anime estreiar vendo fotos da Newtype, achei-o muito bonito e agradável, principalmente o cenários que parecem feitos a mão, pra mim a homenagem a Arakawa foi muito bem vinda. Já a história está sendo fiel, como a Nat falou, mas há eventos que eles adiantam e outros que eles deixam apenas no mangá, mas sem deixar de ser coErente com a história original, devido ao grande trabalho do roteirista do anime. Atualmente Brotherhood está entrando na melhor parte da história do mangá, o que me deixa bastante animado com a série, deixando finalmente as sombras o outro anime (Que é bom) que tinha o forçado roteiro.
Pra mim FMA melhor anime baseado em Shounen mangá da atualidade. Ainda bem, pois não quero nem morto ficar atrás dos animes infinitos Naruto, One Piece, Bleach e etc que tanto já me Saturaram.
RECOMENDO
Pra mim FMA melhor anime baseado em Shounen mangá da atualidade. Ainda bem, pois não quero nem morto ficar atrás dos animes infinitos Naruto, One Piece, Bleach e etc que tanto já me Saturaram.
RECOMENDO
Power Otaku ^_^x- ㅤ
-
Número de Mensagens : 100
Emprego/lazer : Pintor de Automóveis/Otaku
Humor : De Lua XP
Ninguém daqui está assistindo FMA? O anime está numa crescente incrível O_ox
Esse Inuyasha novo nem chega nos pés XP
Esse Inuyasha novo nem chega nos pés XP
Power Otaku ^_^x- ㅤ
-
Double Post hein? fuja antes que a moderação dê as caras por aqui.
Rapaz, acho a história legalzinha e os personagens legais, mais sei lá, na soma de tudo acho meio chato =/.
Rapaz, acho a história legalzinha e os personagens legais, mais sei lá, na soma de tudo acho meio chato =/.
Hiei- ㅤ
-
Número de Mensagens : 1069
Emprego/lazer : Perdido
Humor : Talvez
Hiei escreveu:Double Post hein? fuja antes que a moderação dê as caras por aqui.
Bem, olha a data do meu post anterior a aquele.
Bem, chato eu não acho, acho chato aqueles mal feitos Bleach, Naruto e One Piece (E agora o mal feito Fairy Tail). Infinitos e irritantes. Mas cada um tem um gosto, eu respeito.
Power Otaku ^_^x- ㅤ
-
Nunca vi One Piece, só li os 12 primeiros caps do mangá eu acho e achei a história moh empolgante, além de que não achei o protagonista irritante, que é uma coisa que eu quase sempre acho.
Naruto a história não cola mais pra mim, mais já pirei vendo o anime, fiquei moh impressionado nos tempos que tava assistindo o resgate do Sasuke. Hoje em dia eu nem acho chato,só não acho que dê mais pra mim.
E Bleach, putz! Só não vejo mesmo pq enfim já deixei de ver/ler animes/mangás faz tempo. Mesmo o enredo sendo meio manjado.
E não troco anime nenhum por CDZ/YYH/DBZ/Hellsing.
Ah sim, Fairy Tail eu só vi umas img, eu achei que era One Piece quando eu vi.
Naruto a história não cola mais pra mim, mais já pirei vendo o anime, fiquei moh impressionado nos tempos que tava assistindo o resgate do Sasuke. Hoje em dia eu nem acho chato,só não acho que dê mais pra mim.
E Bleach, putz! Só não vejo mesmo pq enfim já deixei de ver/ler animes/mangás faz tempo. Mesmo o enredo sendo meio manjado.
E não troco anime nenhum por CDZ/YYH/DBZ/Hellsing.
Ah sim, Fairy Tail eu só vi umas img, eu achei que era One Piece quando eu vi.
Hiei- ㅤ
-
confesso q eu concordo com o hiei e algumas partes
curto muito esses 4 animes
curto muito bleach tbm so q eu ainda assisto
axo fullmetal meio xato tbm
mas naruto eu ainda assisto o/
curto muito esses 4 animes
curto muito bleach tbm so q eu ainda assisto
axo fullmetal meio xato tbm
mas naruto eu ainda assisto o/
Youko- ㅤ
-
Número de Mensagens : 1026
Emprego/lazer : desempregado
Humor : sei lá
Pra mim Naruto e Bleach tem uma histórinha muito falha. Só porrada que ajuda andar esse anime. Já FMA e tb One Piece (que não curto tanto) tem história melhor desenvolvida. Em FMA a história desenvolve melhor (Falo de Brohterhood. O outro na segunda parte foge de tudo...) que esses outros Shounens, e One Piece tem seus arcos bem construidinho. Já o que eu vejo em Bleach e Naruto é uma arrastação só... mas bem. FMA não é pra todo mundo, é isso que acho. Por que não é um Shounen de batalha necessáriamente (o Genero queridinho dos Brazukas). Ele tem uma trama maior. Mas bem, só estou dando minha opinião, não quero fazer confusão.
E Hiei, eu gosto muito de Yu Yu Hakusho, mas na ultima saga... só vale o final, por que aquele torneiozinho é muito ruim o_Ox E CDZ.. prefiro nem comentar, quero manter a pressão normalizada XP
bye pra vcs XD
E Hiei, eu gosto muito de Yu Yu Hakusho, mas na ultima saga... só vale o final, por que aquele torneiozinho é muito ruim o_Ox E CDZ.. prefiro nem comentar, quero manter a pressão normalizada XP
bye pra vcs XD
Power Otaku ^_^x- ㅤ
-
Confusão nada pow, relaxa! xD.
Rapaz, na minha opinião YYH é um anime muito carismatico cara, não tem como não ficar torcendo pra um dos 4 no torneio das trevas e além de que, tem o 2º protagonista mais foda. (O 1º é o Alucard de Hellsing).
O Final cara, só pela luta do Yusuke com o Yomi já valeu a saga toda xD.
E o que tem CDZ véi? pra mim é o melhor anime que existe, tal é que comprava os mangás e terminei a coleção.
Tu não gosta pq? pode dizer ai o/, sei ouvir gostos diferentes do meu =]
Rapaz, na minha opinião YYH é um anime muito carismatico cara, não tem como não ficar torcendo pra um dos 4 no torneio das trevas e além de que, tem o 2º protagonista mais foda. (O 1º é o Alucard de Hellsing).
E o que tem CDZ véi? pra mim é o melhor anime que existe, tal é que comprava os mangás e terminei a coleção.
Hiei- ㅤ
-
Hiei escreveu:Confusão nada pow, relaxa! xD.
Hoje eu não gosto mais não... não peguei muito dessa época, a Manchete não pegava aqui.., mas já gostei. Porem, os gostos vão mudando um pouco conforme você vai vendo outra coisa.
Ei, Yu Yu Hakusho já ganho 2 premios de melhor anime. Eu acho merecido.
Olha aí.
http://animegrandprix.blogspot.com/2009/09/anime-grand-prix-1979-2008.html
Power Otaku ^_^x- ㅤ
-
:: Interativo :: Animes
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Jan 27, 2011 9:48 pm por M I L K Y